(43) 3029-5506
(43) 99971-0978

Notícias

FIQUE ATENTO! Ladrões aproveitam pandemia para aplicar golpes sobre precatórios

Golpistas estão aproveitando a pandemia da Covid-19 para lesar pessoas que entraram na Justiça contra o Estado ou municípios e têm precatórios a receber. O comunicado vem por telefonemas no qual o estelionatário se identifica como servidor do Judiciário ou como advogado e - munido de informações prévias do beneficiário - pede que seja efetuado depósito em uma conta bancária para que seja possível liberar o pagamento. 

No golpe aplicado contra os beneficiários, o farsante exige um depósito de R$ 4.995,50 para uma conta de uma agência bancária de Brasília (DF). 

Segundo o juiz Marcos José Vieira, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, a quarentena provocada pelo contágio do novo coronavírus gera maior dificuldade para checar a veracidade de mensagem e abre brecha para os golpistas agirem. 

O magistrado faz um alerta de que em nenhuma hipótese o Poder Judiciário entra em contato por telefone ou por e-mail e muito menos exige depósitos para liberar o benefício. "Nenhum funcionário do Judiciário faz contato com as partes. Em caso de dúvida primeiro é preciso que o credor entre em contato com seu advogado para verificar se há depósito desse precatório liberado."

Fonte: Guilherme Marconi - Grupo Folha (https://www.bonde.com.br/bondenews/politica/ladroes-aproveitam-pandemia-para-aplicar-golpes-sobre-precatorios-521345.html)